terça-feira, 26 de junho de 2012


Amor x Paixão

0
   Eu tive a idéia dessa postagem antes de dormir. Aquela hora em que a gente fica pensando deitada pra ver se o sono chega sabe? E percebi que tenho duas amigas que me contaram um segredo, precisavam do meu apoio e consolo e eu não soube dar. É que eu não sou muito boa falando sabe? Sou mais de escrever. Sempre acho que quando falo as pessoas não me levam a sério. Tudo começou quando eu me viciei em Nicholas Sparks. Eu lia aquelas histórias de paixões avassaladoras, pessoas que se apaixonavam por outra só de olhar em seus olhos. E fiquei pensando, qual seria a diferença entre a paixão e o amor?

   Comecei a observar mais as coisas ao meu redor, e assim percebi uma coisa. A paixão é um sentimento em si avassalador. Quando você se apaixona, você acha que está amando aquela pessoa, e pode até ser parecido no início, mas não é a mesma coisa. Sabe por quê? Porque a paixão é passageira. O amor é eterno. Quem ama uma pessoa de verdade não consegue deixar de ama-lá. Pode até se recentir, o sentimento pode adormecer, mas ele não morre.
   O amor é terno, um sentimento carinhoso. Mas percebi que as vezes o amor vem acompanhado da paixão.
É, é bem complicado de explicar. Acho que nenhum ser humano é capaz de explicar corretamente. Nesses das eu aprendi a diferenciar essas três coisas assim que vejo: a paixão, o amor e o amor acompanhado de paixão. Por isso eu dedico a vocês duas, que sabem quem são, essa postagem, e lhes digo: não se preocupem com essa paixão que estão sentindo agora, porque ela vai passar. Aproveitem a vida enquanto são tão jovens. Não fique se estressando por causa disso.
   Espero que eu tenha conseguido explicar parcialmente para vocês a visão que eu tenho. Porque esse foi o objetivo dessa postagem. Bjbj, Becky's.

0 comentários:

Postar um comentário