quinta-feira, 28 de junho de 2012


A pipoca

2
    Uns dias atrás eu estava comendo pipoca. Enquanto comia as minhas idéias começaram a estourar como pipoca. Percebi então a relação metáforica entre a pipoca e o ato de pensar: um bom pensamento nasce como uma pipoca estoura, de forma inesperada e imprevisível.
   Não sei como isso aconteceu, mas o fato é que houve alguém que teve a idéia de debulhar o milho das espigas e coloca-lás numa panela sobre o fogo, esperando assim que os grãos amolecessem e pudessem ser comidos. Havendo fracassado a experiência com água, tentaram com gordura. O que aconteceu, ninguém jamais poderia ter imaginado, os grãos começaram a estourar, saltavam da panela com uma enorme barulheira. Mas o extraordinário era o que acontecia com eles: os grãos duros se transfomavam em flores brancas e macias que até as crianças podiam comer.

   A transformação da pipoca é igual a transformação que deve haver na vida do homem. O milho da pipoca somos nós: duros, impróprios para comer, mas, pelo poder do fogo podemos nos transformar em outra coisa - virar a pipoca, que depois de passar pelo sufoco, se transformou em uma coisa deliciosa. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca se não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.
   Quanto as pipocas que estouraram, são novas pessoas, que passaram por uma grande transformação, graças a pressão colocada em cima delas. Que sabem que a vida é muito mais do que só problemas, que você pode passar por uma má fase, mas ela passa, e a felicidade lhe espera!
                                                                                                      - Dou meus devidos créditos a Ruben Alves, que me inspirou a faser esse texto e postagem.

2 comentários:

Victoria disse...

Que texto lindo!
Tá de parabéns!
Beijo, Vickie
~~>www.chicletevioleta.blogspot.com.br

Rebeca disse...

Own, muito obrigada :)
Realmente me alegrou seu comentário!

Postar um comentário