sexta-feira, 29 de junho de 2012


Aiai, olha o mar...

4
   Acho que sou um pouco estranha pra falar a verdade. Minha mãe sempre disse que sou uma peixinha, pois eu amo água. Na verdade, quando eu era pequena eu não era assim tão fã. Quando eu olho para o mar, vejo água sem fim. Penso como aquela coisa tão gigantesca não engole minha casa. Como ele simplesmente vai ficando mais baixo, mais baixo... até acabar.
   Acho que de certa forma ele também tem a ver com o ciclo da vida humana. Porque ele começa de um lado. Vai ficando mais fundo e maior, mais forte, com ondas gigantescas... Passa uma grande quantidade de tempo. Mais aí vai chegando perto da terra de novo. E vai ficando mais raso, mais manso... até que acaba novamente.

   O homem nasce, vai crescendo, ficando mais esperto, mais forte, mais inteligente. Mais aí vai envelhecendo, começando a ficar raso. E aí vai ficando mais velho, mais raso, mais manso... e morre.
   Acho que temos muito a aprender com o mar, sabe? Porque quando sento na areia e fico escutando o barulho das ondas batendo, elas parecem responder as minhas perguntas. Nessa hora, parece para mim que ele está na fase final da vida, me dando conselhos. Mas sabe a diferença entre o mar e o homem? Quando chega no final ele não morre. As ondas que tinham quebrado na areia, são sugadas de volta para aquela imensidão de água.

4 comentários:

Aline disse...

poxa. que coisa linda, sério :3

Rebeca disse...

Brigada Nine :)
Eu sendo reconhecida pela minha blogueira favorita, diz se não sou importânte? Kkkk. Mui, muito, obrigada Nine :)

Anninha Oliveira disse...

Awn, que texto lindo, Beca! Tou amando teu blog, de verdade (((:

Rebeca disse...

Tá vendo como eu ganho o amor de todos? Own, brigada mesmo Anninha!

Postar um comentário