sábado, 19 de maio de 2012


Jogos Vorazes - The Hunger Games

0
    Terminei de ler a uma semana a trilogia Jogos Vorazes. Todos (os livros) foram escritos por Suzanne Collins, uma das minhas escritoras prediletas. Suzanne começou com sua carreira escrevendo séries para o canal Nicklodeon.
O enredo geral da série não é exatamente os Jogos, mas sim a vida de Katniss. Muitos querer ler, por conta do triângulo amoroso, mas essa não é uma saga nada fútil. O triângulo Katniss - Peeta - Gale é só mais um adicional nos livros. O que mais me chama a atenção, na verdade, é essa coisa dos distritos lutando contra a Capital, porque enquanto as pessoas de lá esbanjam saúde e luxuria, as pessoas do Distrito 12 (o distrito de Katniss) lutam por um pedaço de pão.
Tudo isso é retratado maravilhosamente pela autora. Vou fazer um mini dicionário agora:

    Jogos Vorazes: O nome do programa de TV feito pela Capital em que eles mandam dois representantes de cada distrito que tenham de 12 a 18 anos (um tributo masculino e um feminino), para serem jogados em uma arena e batalharem até a morte. Apenas um tributo dos 24 que foram sai vivo.

Katniss: Personagem principal do livro. Vai para os Jogos com 16 anos (74º edição). Se ofereceu para ir no lugar de sua irmã mais nova: Prim (12 anos).

Peeta: Vai com Katniss para os jogos. Ele é padeiro e filho de padeiro. Tributo masculino do distrito 12 na 74º edição dos jogos, é solidário, gentil e calmo. Salvou a vida de Katniss diversas vezes. Tem um dom com as palavras.

Gale: Melhor amigo de Katniss, caçava com ela ilegalmente na floresta para conseguir alimentar sua família. Tem 18 anos quando ela vai para os jogos.

Tributo: Adolescente que foi sorteado ou se apresentou para ir para os jogos.

Espero que você tenham ficado com vontade de ler :3
Xoxo, Becky.

0 comentários:

Postar um comentário